domingo, 29 de abril de 2007

PTCC - Braga

Francisco Carvalho e César Campaniço dominaram os treinos livres e voltaram a dominar os treinos classificatórios em Braga, numa pista onde se esperava que os Seat dominassem a diferença acabou por não ser assim tão grande e Carvalho acabou por se mostrar surpreso com a proximidade de tempos dos BMW: [b]“apesar da conquista da ´pole´, honestamente, esperava que a diferença para os BMW fosse mais significativa. Na primeira fase do treino apanhei muito tráfego e quando constatei que não era o mais rápido, optei pela montagem de um jogo de pneus novos e arrisquei! Efectuei uma volta perfeita, perfeitamente nos limites e fiz o tempo. Um resultado muito importante, porque acho que se chegar à primeira curva da corrida na primeira posição, tenho muito mais hipóteses de vencer”[/b]

César Campaniço, piloto que parte do segundo lugar da grelha promete reeditar o duelo do Estoril e aproveita a consistência dos BMW: [b]“A sessão não correu mal, apesar de reconhecer que podia ter tirado melhor partido do jogo de pneus novo. Na primeira volta não quis arriscar muito e quando procurei efectuar o tempo, fui de algum modo surpreendido com as condições de aderência. No entanto, se fizer um bom arranque, acredito que posso beneficiar do facto do BMW poder ser mais consistente ao longo das 17 voltas”[/b]

Na segunda fila partem Monroy e Ni Amorim, seguidos dos Seat Leon e dos Alfa Romeo. Na categoria 3 António Silva conquistou a Pole à frente de Álvaro Figueira

1ª Linha: Francisco Carvalho (SEAT ), 1m22,816s e César Campaniço (BMW 320si), 1m22,885s;

2ª Linha: José Monroy (BMW 320si), 1m23,402s e Ni Amorim (BMW (320si), 1m23,602s;

3ª Linha: João Pina Cardoso (Seat Leon ), 1m24,515s e Vítor Souto (Seat Leon ), 1m24,570s;

4ª Linha: Diogo Azevedo (Seat Leon ), 1m24,853s e José Carlos Ramos (Seat Leon ), 1m25,077s;

5ª Linha: Luís Barros (Alfa Romeo 156), 1m25,750s e Vítor Mateus (Alfa Romeo 156), 1m26,724s;

6ª Linha: António João Silva (Honda Civic Type R), 1m27,291s e Álvaro Figueira (Honda Civic Type R), 1m28,029s;

7ª Linha: Rui Alves (Renault Clio), 1m28,971s e Vasco Campos (Alfa Romeo 147), 1m29,983s;

8ª Linha: Isaías do Rosário (Honda Integra Type R), 1m30,182s e Filipe Rego (Renault Clio), 1m31,053s;

9ª Linha: Tiago Marques (Renault Clio), 1m31,449s e Gonçalo Manahu (Renault Clio), 1m32,761s;

Não qualificados: Pedro Dias Costa (Renault Clio), 1m45,090s e Jorge Areal (Renault Clio), 2m22,924s;

Sem comentários: