WRC: Final do Leg 1 com Loeb no topo.
O Rali de Portugal começou a sério, e segundo Petter Solberg é mesmo a sério, o piloto nórdico anunciou depois da segunda especial do Rali que esta era a especial mais dura da sua carreira, e estamos apenas no inicio.
A etapa de Tavira marcava a chegada da Terra, do sol e até o vento marcou presença, numa especial de 20 quilometros Hirvonen venceu com o colega Gronholm a 2 segundos, Solberg que falou das dificuldades da especial foi 3º a 4 seg do lider. Loeb foi 4º enquanto o Português foi 14º.
No Nacional Magalhães começa a prova em grande e vence a especial entre os grupo N.
Pos. | Driver/Car | Stage Time | Diff Prev | Diff Ldr |
1. | M. HIRVONEN | 14:07.5 | 0.3 | 0.3 |
2. | M. GRÖNHOLM | 14:09.5 | 2.0 | 2.3 |
3. | P. SOLBERG | 14:11.6 | 2.1 | 4.4 |
4. | S. LOEB | 14:12.6 | 1.0 | 5.4 |
5. | D. SORDO | 14:13.8 | 1.2 | 6.6 |
6. | M. STOHL | 14:25.3 | 11.5 | 18.1 |
= | D. CARLSSON | 14:25.3 | 0.0 | 18.1 |
8. | T. GARDEMEISTER | 14:27.8 | 2.5 | 20.6 |
9. | G. GALLI | 14:29.1 | 1.3 | 21.9 |
10. | G. WILKS | 14:29.5 | 0.4 | 22.3 |
... | ||||
14. | A. ARAÚJO | 14:55.2 | 7.4 | 48.0 |
... | ||||
19. | B. MAGALHÃES | 15:19.2 | 17.5 | 1:12.0 |
Es3
A entrada na Serra de Tavira trazia 3 quilometros em asfalto, mas a terra continuava a ser o terreno maioritário. E ai foi Gronholm que venceu, Solberg mantia o ritmo e foi segundo a 4 seg do lider, e com a vantagem de 1 seg sobre Loeb.
Araujo foi 13º e Magalhães continua a dominar os Grupo N.
Pos. | No. | Driver/Car | Stage Time | Diff Prev | Diff Ldr |
1. | 3 | M. GRÖNHOLM | 16:30.1 | 0.0 | 0.0 |
2. | 7 | P. SOLBERG | 16:34.6 | 4.5 | 4.5 |
3. | 1 | S. LOEB | 16:36.5 | 1.9 | 6.4 |
4. | 4 | M. HIRVONEN | 16:38.3 | 1.8 | 8.2 |
5. | 9 | J. LATVALA | 16:39.9 | 1.6 | 9.8 |
6. | 2 | D. SORDO | 16:52.3 | 12.4 | 22.2 |
7. | 8 | C. ATKINSON | 16:57.1 | 4.8 | 27.0 |
8. | 6 | D. CARLSSON | 16:58.0 | 0.9 | 27.9 |
9. | 5 | M. STOHL | 16:59.6 | 1.6 | 29.5 |
10. | 25 | G. GALLI | 17:01.6 | 2.0 | 31.5 |
... | |||||
13. | 22 | A. ARAÚJO | 17:15.9 | 14.0 | 45.8 |
... | |||||
18. | 63 | B. MAGALHÃES | 17:54.8 | 18.1 | 1:24.7 |
Es4
Em São Brás de Alportel o troço era longe de ser fácil, com subidas que não deixavam ver as curvas e o sol que incomodava os pilotos. Mas para Loeb isso pareceu não o afectar, o Francês fez uma especial de loucos e reduziu 10seg aos lider do Rali, Marcus Gronholm que ficou em 5º na especial. No segundo lugar ficou Hirvonen, a 4 seg de Loeb, e com 4 de vantagem sobre Latvala.
Araujo foi 15º enquanto Magalhães continua o seu grande rali e é 17º
Pos. | No. | Driver/Car | Stage Time | Diff Prev | Diff Ldr |
1. | 1 | S. LOEB | 11:24.3 | 0.0 | 0.0 |
2. | 4 | M. HIRVONEN | 11:28.3 | 4.0 | 4.0 |
3. | 9 | J. LATVALA | 11:32.9 | 4.6 | 8.6 |
4. | 7 | P. SOLBERG | 11:33.4 | 0.5 | 9.1 |
5. | 3 | M. GRÖNHOLM | 11:34.5 | 1.1 | 10.2 |
6. | 2 | D. SORDO | 11:39.5 | 5.0 | 15.2 |
7. | 5 | M. STOHL | 11:42.6 | 3.1 | 18.3 |
= | 8 | C. ATKINSON | 11:42.6 | 0.0 | 18.3 |
9. | 6 | D. CARLSSON | 11:47.1 | 4.5 | 22.8 |
10. | 10 | H. SOLBERG | 11:49.8 | 2.7 | 25.5 |
... | |||||
15. | 22 | A. ARAÚJO | 12:14.4 | 9.1 | 50.1 |
... | |||||
17. | 63 | B. MAGALHÃES | 12:27.8 | 6.0 | 1:03.5 |
Es5
O Es5 era o regresso ao troço de Tavira, mas as condições mudaram, o troço ficou mais duro e isso agradou aos pilotos. E Gronholm venceu esta especial, com o carro em melhores condições depois de passar pelo parque fechado Marcus foi 0,5 seg mais rápido de P. Solberg e 3 seg de Loeb.
Enquanto Araujo se sentia mais seguro no desconhecido Lancer WRC e conseguiu o 12º lugar, Magalhães continua a dominar a sua classe.
Pos. | No. | Driver/Car | Stage Time | Diff Prev | Diff Ldr |
1. | 3 | M. GRÖNHOLM | 13:52.3 | 0.0 | 0.0 |
2. | 7 | P. SOLBERG | 13:52.8 | 0.5 | 0.5 |
3. | 1 | S. LOEB | 13:55.7 | 2.9 | 3.4 |
= | 4 | M. HIRVONEN | 13:55.7 | 0.0 | 3.4 |
5. | 2 | D. SORDO | 14:03.1 | 7.4 | 10.8 |
6. | 9 | J. LATVALA | 14:06.9 | 3.8 | 14.6 |
7. | 5 | M. STOHL | 14:11.9 | 5.0 | 19.6 |
8. | 8 | C. ATKINSON | 14:12.3 | 0.4 | 20.0 |
9. | 10 | H. SOLBERG | 14:13.5 | 1.2 | 21.2 |
10. | 25 | G. GALLI | 14:19.5 | 6.0 | 27.2 |
... | |||||
12. | 22 | A. ARAÚJO | 14:35.8 | 13.9 | 43.5 |
... | |||||
16. | 63 | B. MAGALHÃES | 15:23.0 | 27.5 | 1:30.7 |
Es6
Na segunda passagem pela serra de Tavira a Citroen trazia o carro de Loeb no Ponto, e o FrancÊs provou isso ao vencer por 4 seg o seu adversário directo Gronholm. Em terceiro ficou Latvala.
Armindo foi 12º enquanto Magalhães teve de desistir com problemas no carro que parou sem motivo aparente, o primeiro Português do Grupo N foi José Pedro Fontes em 18º.
Pos. | No. | Driver/Car | Stage Time | Diff Prev | Diff Ldr |
1. | 1 | S. LOEB | 16:10.2 | 0.0 | 0.0 |
2. | 3 | M. GRÖNHOLM | 16:14.7 | 4.5 | 4.5 |
3. | 9 | J. LATVALA | 16:19.5 | 4.8 | 9.3 |
4. | 4 | M. HIRVONEN | 16:20.1 | 0.6 | 9.9 |
5. | 7 | P. SOLBERG | 16:23.6 | 3.5 | 13.4 |
6. | 2 | D. SORDO | 16:24.2 | 0.6 | 14.0 |
7. | 5 | M. STOHL | 16:33.1 | 8.9 | 22.9 |
8. | 8 | C. ATKINSON | 16:33.3 | 0.2 | 23.1 |
9. | 6 | D. CARLSSON | 16:37.5 | 4.2 | 27.3 |
10. | 10 | H. SOLBERG | 16:38.7 | 1.2 | 28.5 |
... | |||||
12. | 22 | A. ARAÚJO | 16:56.7 | 16.4 | 46.5 |
... | |||||
18. | 65 | J. Pedro FONTES | 18:27.2 | 4.1 | 2:17.0 |
ES7
O dia fechava com a segunda e ultima passagem pelo troço de São Brás de Alportel, Loeb venceu e assumiu a liderança do Rali com 4 seg sobre Gronholm e 12 sobre Latvala.
Araujo continua a sua aprendizagem e foi 12º enquanto J. Pedro Fontes foi vigéssimo.
Pos. | No. | Driver/Car | Stage Time | Diff Prev | Diff Ldr |
1. | 1 | S. LOEB | 11:10.6 | 0.0 | 0.0 |
2. | 3 | M. GRÖNHOLM | 11:15.2 | 4.6 | 4.6 |
3. | 9 | J. LATVALA | 11:23.4 | 8.2 | 12.8 |
4. | 4 | M. HIRVONEN | 11:23.7 | 0.3 | 13.1 |
5. | 7 | P. SOLBERG | 11:26.7 | 3.0 | 16.1 |
6. | 2 | D. SORDO | 11:28.9 | 2.2 | 18.3 |
7. | 5 | M. STOHL | 11:34.8 | 5.9 | 24.2 |
8. | 8 | C. ATKINSON | 11:37.0 | 2.2 | 26.4 |
9. | 6 | D. CARLSSON | 11:37.1 | 0.1 | 26.5 |
10. | 10 | H. SOLBERG | 11:39.2 | 2.1 | 28.6 |
... | |||||
12. | 22 | A. ARAÚJO | 11:52.7 | 8.2 | 42.1 |
... | |||||
20. | 65 | J. Pedro FONTES | 13:00.4 | 0.7 | 1:49.8 |
Geral
Depois de Gronholm dominar o dia, Loeb passa ao ataque na ultima especial e assume a liderança do Rali. Araujo foi 12º na geral.
Pos. | No. | Driver/Car | Stage Time | Pen Time | Total Time | Diff Prev | Diff Ldr |
1. | 1 | S. LOEB | 1:25:39.0 | 0:00 | 1:25:39.0 | 0.0 | 0.0 |
2. | 3 | M. GRÖNHOLM | 1:25:42.1 | 0:00 | 1:25:42.1 | 3.1 | 3.1 |
3. | 4 | M. HIRVONEN | 1:26:04.3 | 0:00 | 1:26:04.3 | 22.2 | 25.3 |
4. | 7 | P. SOLBERG | 1:26:11.8 | 0:00 | 1:26:11.8 | 7.5 | 32.8 |
5. | 2 | D. SORDO | 1:26:49.9 | 0:00 | 1:26:49.9 | 38.1 | 1:10.9 |
6. | 9 | J. LATVALA | 1:27:21.2 | 0:00 | 1:27:21.2 | 31.3 | 1:42.2 |
7. | 5 | M. STOHL | 1:27:40.0 | 0:00 | 1:27:40.0 | 18.8 | 2:01.0 |
8. | 8 | C. ATKINSON | 1:27:51.2 | 0:00 | 1:27:51.2 | 11.2 | 2:12.2 |
9. | 6 | D. CARLSSON | 1:27:58.4 | 0:00 | 1:27:58.4 | 7.2 | 2:19.4 |
10. | 10 | H. SOLBERG | 1:28:21.3 | 0:00 | 1:28:21.3 | 22.9 | 2:42.3 |
... | |||||||
12. | 22 | A. ARAÚJO | 1:30:04.6 | 0:00 | 1:30:04.6 | 1:06.3 | 4:25.6 |
Sem comentários:
Enviar um comentário