sexta-feira, 30 de março de 2007

WRC: Final do Leg 1 com Loeb no topo.

O Rali de Portugal começou a sério, e segundo Petter Solberg é mesmo a sério, o piloto nórdico anunciou depois da segunda especial do Rali que esta era a especial mais dura da sua carreira, e estamos apenas no inicio.
A etapa de Tavira marcava a chegada da Terra, do sol e até o vento marcou presença, numa especial de 20 quilometros Hirvonen venceu com o colega Gronholm a 2 segundos, Solberg que falou das dificuldades da especial foi 3º a 4 seg do lider. Loeb foi 4º enquanto o Português foi 14º.
No Nacional Magalhães começa a prova em grande e vence a especial entre os grupo N.

Pos. Driver/Car Stage Time Diff Prev Diff Ldr
1. M. HIRVONEN 14:07.5 0.3 0.3
2. M. GRÖNHOLM 14:09.5 2.0 2.3
3. P. SOLBERG 14:11.6 2.1 4.4
4. S. LOEB 14:12.6 1.0 5.4
5. D. SORDO 14:13.8 1.2 6.6
6. M. STOHL 14:25.3 11.5 18.1
= D. CARLSSON 14:25.3 0.0 18.1
8. T. GARDEMEISTER 14:27.8 2.5 20.6
9. G. GALLI 14:29.1 1.3 21.9
10. G. WILKS 14:29.5 0.4 22.3
...




14. A. ARAÚJO 14:55.2 7.4 48.0
...




19. B. MAGALHÃES 15:19.2 17.5 1:12.0

Es3
A entrada na Serra de Tavira trazia 3 quilometros em asfalto, mas a terra continuava a ser o terreno maioritário. E ai foi Gronholm que venceu, Solberg mantia o ritmo e foi segundo a 4 seg do lider, e com a vantagem de 1 seg sobre Loeb.
Araujo foi 13º e Magalhães continua a dominar os Grupo N.
Pos. No. Driver/Car Stage Time Diff Prev Diff Ldr
1. 3 M. GRÖNHOLM 16:30.1 0.0 0.0
2. 7 P. SOLBERG 16:34.6 4.5 4.5
3. 1 S. LOEB 16:36.5 1.9 6.4
4. 4 M. HIRVONEN 16:38.3 1.8 8.2
5. 9 J. LATVALA 16:39.9 1.6 9.8
6. 2 D. SORDO 16:52.3 12.4 22.2
7. 8 C. ATKINSON 16:57.1 4.8 27.0
8. 6 D. CARLSSON 16:58.0 0.9 27.9
9. 5 M. STOHL 16:59.6 1.6 29.5
10. 25 G. GALLI 17:01.6 2.0 31.5
...





13. 22 A. ARAÚJO 17:15.9 14.0 45.8
...





18. 63 B. MAGALHÃES 17:54.8 18.1 1:24.7

Es4
Em São Brás de Alportel o troço era longe de ser fácil, com subidas que não deixavam ver as curvas e o sol que incomodava os pilotos. Mas para Loeb isso pareceu não o afectar, o Francês fez uma especial de loucos e reduziu 10seg aos lider do Rali, Marcus Gronholm que ficou em 5º na especial. No segundo lugar ficou Hirvonen, a 4 seg de Loeb, e com 4 de vantagem sobre Latvala.
Araujo foi 15º enquanto Magalhães continua o seu grande rali e é 17º
Pos. No. Driver/Car Stage Time Diff Prev Diff Ldr
1. 1 S. LOEB 11:24.3 0.0 0.0
2. 4 M. HIRVONEN 11:28.3 4.0 4.0
3. 9 J. LATVALA 11:32.9 4.6 8.6
4. 7 P. SOLBERG 11:33.4 0.5 9.1
5. 3 M. GRÖNHOLM 11:34.5 1.1 10.2
6. 2 D. SORDO 11:39.5 5.0 15.2
7. 5 M. STOHL 11:42.6 3.1 18.3
= 8 C. ATKINSON 11:42.6 0.0 18.3
9. 6 D. CARLSSON 11:47.1 4.5 22.8
10. 10 H. SOLBERG 11:49.8 2.7 25.5
...





15. 22 A. ARAÚJO 12:14.4 9.1 50.1
...





17. 63 B. MAGALHÃES 12:27.8 6.0 1:03.5

Es5
O Es5 era o regresso ao troço de Tavira, mas as condições mudaram, o troço ficou mais duro e isso agradou aos pilotos. E Gronholm venceu esta especial, com o carro em melhores condições depois de passar pelo parque fechado Marcus foi 0,5 seg mais rápido de P. Solberg e 3 seg de Loeb.
Enquanto Araujo se sentia mais seguro no desconhecido Lancer WRC e conseguiu o 12º lugar, Magalhães continua a dominar a sua classe.
Pos. No. Driver/Car Stage Time Diff Prev Diff Ldr
1. 3 M. GRÖNHOLM 13:52.3 0.0 0.0
2. 7 P. SOLBERG 13:52.8 0.5 0.5
3. 1 S. LOEB 13:55.7 2.9 3.4
= 4 M. HIRVONEN 13:55.7 0.0 3.4
5. 2 D. SORDO 14:03.1 7.4 10.8
6. 9 J. LATVALA 14:06.9 3.8 14.6
7. 5 M. STOHL 14:11.9 5.0 19.6
8. 8 C. ATKINSON 14:12.3 0.4 20.0
9. 10 H. SOLBERG 14:13.5 1.2 21.2
10. 25 G. GALLI 14:19.5 6.0 27.2
...





12. 22 A. ARAÚJO 14:35.8 13.9 43.5
...





16. 63 B. MAGALHÃES 15:23.0 27.5 1:30.7

Es6
Na segunda passagem pela serra de Tavira a Citroen trazia o carro de Loeb no Ponto, e o FrancÊs provou isso ao vencer por 4 seg o seu adversário directo Gronholm. Em terceiro ficou Latvala.
Armindo foi 12º enquanto Magalhães teve de desistir com problemas no carro que parou sem motivo aparente, o primeiro Português do Grupo N foi José Pedro Fontes em 18º.
Pos. No. Driver/Car Stage Time Diff Prev Diff Ldr
1. 1 S. LOEB 16:10.2 0.0 0.0
2. 3 M. GRÖNHOLM 16:14.7 4.5 4.5
3. 9 J. LATVALA 16:19.5 4.8 9.3
4. 4 M. HIRVONEN 16:20.1 0.6 9.9
5. 7 P. SOLBERG 16:23.6 3.5 13.4
6. 2 D. SORDO 16:24.2 0.6 14.0
7. 5 M. STOHL 16:33.1 8.9 22.9
8. 8 C. ATKINSON 16:33.3 0.2 23.1
9. 6 D. CARLSSON 16:37.5 4.2 27.3
10. 10 H. SOLBERG 16:38.7 1.2 28.5
...





12. 22 A. ARAÚJO 16:56.7 16.4 46.5
...





18. 65 J. Pedro FONTES 18:27.2 4.1 2:17.0

ES7
O dia fechava com a segunda e ultima passagem pelo troço de São Brás de Alportel, Loeb venceu e assumiu a liderança do Rali com 4 seg sobre Gronholm e 12 sobre Latvala.
Araujo continua a sua aprendizagem e foi 12º enquanto J. Pedro Fontes foi vigéssimo.
Pos. No. Driver/Car Stage Time Diff Prev Diff Ldr
1. 1 S. LOEB 11:10.6 0.0 0.0
2. 3 M. GRÖNHOLM 11:15.2 4.6 4.6
3. 9 J. LATVALA 11:23.4 8.2 12.8
4. 4 M. HIRVONEN 11:23.7 0.3 13.1
5. 7 P. SOLBERG 11:26.7 3.0 16.1
6. 2 D. SORDO 11:28.9 2.2 18.3
7. 5 M. STOHL 11:34.8 5.9 24.2
8. 8 C. ATKINSON 11:37.0 2.2 26.4
9. 6 D. CARLSSON 11:37.1 0.1 26.5
10. 10 H. SOLBERG 11:39.2 2.1 28.6
...





12. 22 A. ARAÚJO 11:52.7 8.2 42.1
...





20. 65 J. Pedro FONTES 13:00.4 0.7 1:49.8

Geral
Depois de Gronholm dominar o dia, Loeb passa ao ataque na ultima especial e assume a liderança do Rali. Araujo foi 12º na geral.
Pos. No. Driver/Car Stage Time Pen Time Total Time Diff Prev Diff Ldr
1. 1 S. LOEB 1:25:39.0 0:00 1:25:39.0 0.0 0.0
2. 3 M. GRÖNHOLM 1:25:42.1 0:00 1:25:42.1 3.1 3.1
3. 4 M. HIRVONEN 1:26:04.3 0:00 1:26:04.3 22.2 25.3
4. 7 P. SOLBERG 1:26:11.8 0:00 1:26:11.8 7.5 32.8
5. 2 D. SORDO 1:26:49.9 0:00 1:26:49.9 38.1 1:10.9
6. 9 J. LATVALA 1:27:21.2 0:00 1:27:21.2 31.3 1:42.2
7. 5 M. STOHL 1:27:40.0 0:00 1:27:40.0 18.8 2:01.0
8. 8 C. ATKINSON 1:27:51.2 0:00 1:27:51.2 11.2 2:12.2
9. 6 D. CARLSSON 1:27:58.4 0:00 1:27:58.4 7.2 2:19.4
10. 10 H. SOLBERG 1:28:21.3 0:00 1:28:21.3 22.9 2:42.3
...







12. 22 A. ARAÚJO 1:30:04.6 0:00 1:30:04.6 1:06.3 4:25.6

Sem comentários: